Atelier de Escrita Pessoal ONLINE

Rasgo Rompo & Floresço é uma viagem arqueológica a alma para Re-escreve a tua historia…pura Jardinagem Humana.

Conscientemente ou não, vivemos muitas vidas. A nossa vida tem vários capítulos: meninice, adolescência, juventude… profissão, matrimónio, maternidade… divórcio, viuvez… muitas experiências …muitas mulheres… todas tu, mas por vezes o “eu” puro se perde, se esconde até que um dia algo renasce e se instala o desejo, a necessidade de embarcar numa escavação arqueológica ao nosso ser, na procura do nosso eu autêntico, da nossa alma.
É esta viagem que te convido a iniciar. Um regresso a alma, a nossa naturalidade e inocência. Adoro esta ideia de pensar em mim, em nós (mulheres) como arqueólogas ou jardineiras da alma e acredito que existem bons motivos para o fazer: a nossa persistência, a nossa paciência, a nossa capacidade de observação, curiosidade e instinto, qualidades para uma boa arqueóloga/jardineira nascer… principalmente o instinto…um instinto poderoso, estimulante que nos surpreende com a sua capacidade de encontrar o que se anda a procura.

E o que é que andamos a procura?
Entre muitas outras coisa, penso, que procuramos esses momentos chave da nossa vida, momentos que marcaram uma inflexão na nossa historia pessoal. Eu só conheço uma forma de o fazer: penetrar bem fundo no nosso mundo interior. Escavar nas nossas esperanças conformadas, êxitos, fracassos, suposições, amores, ódios, perdas, promessas, dores, feridas, derrubes da alma, triunfos, alegrias… escavar tudo aquilo que nos define.


Temos que fazer uma exumação a todas as possibilidades, opções, experiências vividas para descobrir onde descarrilaram os sonhos e onde nasce a fonte de meias verdades que habitam as nossas vidas.
Acredito que devemos procurar os sonhos perdidos, os desejos esquecidos… despertar a nossa criatividade para conseguir realizar esta escavação interior.





As palavras escritas, narradas, desenhadas, bailadas, cantadas… serão um contributo valioso para este (re)encontro, pois as palavras ajudam a aproximar-nos da nossa alma a cada encontro despertar a arqueóloga  e/ou a Jardineira que nos habita.

Redescobrir o nosso corpo, a nossa alma, a nossa historia pessoal etapa a etapa através das palavras e escrever o nosso livro de escavações e explorações e sentindo como em cada página a heroína que somos Renasce.

Cada registo é um olhar ao interior, é uma exploração da nossa vida e a cada nova escavação desenterramos amores, perdas, anseios, esperanças perdidas e jardinamos outros novos. Proponho-te um Reencontro com a tua história, uma história cheia de força e vontade que ás vezes desconhecemos.  A cada encontro, a cada nova escavação aumentamos a percepção sobre as coisas esquecidas, esses pilares da alma.

Arrisca e vem viajar … deixem o sangue flui até a vossa cabeça impulsionando um latido mais fundo no vosso coração, sintam os vossos joelhos tremerem e a alma suspira. Sintam vossa mulher selvagem uivar.


A criatividade é a habilidade de criar e criar não é apenas pintar, escrever, esculpir, parir… criar vai além da obra física que se materializa como consequência natural de um estado de espírito transmutado… 
Criar é um processo de auto-conhecimento.

Este atelier está dividido em 9 etapas que procuram o regresso a essência criativa/instintiva da mulher, juntas pouco a pouco recuperamos a sabedoria da intuição profunda e das qualidades positivas do feminino, que estão abandonadas na memória ancestral da mulher. Encontros que se transformam em RE-encontros com as nossas raízes, com o nosso interior, com a nossa capacidade criativa. Cada sessão uma viagem…  cada sessão uma processo de Jardinagem interior. Sessões que nos orientam para o resgate da nossa essência própria e individual e da nossa capacidade de criar. Criar e curar… curar e despertar a nossa essência de SER mulher. desde o nosso próprio corpo e experiência individual.

A base do trabalho é a arte intuitiva, a escrita autobiográfica e os contos.


1º Parte: Rasgo
Sessão 0 - Preparativos de Viagem
“Aquele que quer nascer, tem que rasgar um mundo.” Herman Hesse
Sessão 1 – Separação do Feminino
Quando a mulher procura a sua identidade dentro da cultura e do mundo masculino.
Sessão 2 – Adversários e Aliados
Enfrentar os mitos (armadilhas da psique) da inferioridade feminina, da dependência e do amor romântico.
Sessão 3 – Iniciação e Descenso
Um mergulho no nosso interior para procurar os pedaços perdidos (o nosso tesouro) e iniciar um “novo” caminho de Re-gresso (RE-conexão).
              
2ª Parte: Rompo
Sessão 4 – O Nosso Corpo
Reconciliação com o nosso corpo e sexualidade
Sessão 5 – A nossa Natureza Profunda
O RE-encontro com a natureza profunda do feminino.
Sessão6 – Sexualidade Mágica
Quando a mulher integra as partes feridas do seu masculino interno
              
3ª Etapa: Floresço
Sessão 8 – Matrimonio Sagrado
Integrar e equilibrar todos os aspectos de nós mesmas
Sessão 9 - Celebração







Sem comentários:

Enviar um comentário